segunda-feira, 22 de abril de 2013

Diretora Vilma comenta ataque e ofensas

Paredes foram pichadas com ofensas à diretora
Obviamente triste pelo episódio, mas, centrada nas ações que deve tomar com relação ao acontecido e também no que diz respeito a continuidade do trabalho no educandário do bairro mais populoso de Piratini, Padre Reinaldo, a diretora da Escola Municipal Vera Moreira, Vilma Antunes,(foto abaixo), recebeu nossa reportagem no final da tarde desta segunda-feira para comentar os ataques anônimos que sofreu e que marcaram a segunda-feira no meio educacional e na população como um todo.
Vilma foi alvo de uma pichação na madrugada de domingo que a acusa de ladra e outros termos de baixo nível, escritos em uma das paredes da escola.

Ela conta ter sido avisada por uma colega de trabalho sobre a pichação e, inicialmente, fez contato com o prefeito em exercício Vitor Ivan e posteriormente efetuou registro na Polícia.
- Não acredito que isso tenha partido da comunidade, não de pais ou alunos, como estão tentando fazer parecer – disse Vilma, embasada no grande apoio que recebeu dos pais que foram à escola durante o dia todo prestar solidariedade.

- É claro que estou extremamente chateada, mas ao mesmo tempo, ciente de que estamos realizando aqui um bom trabalho. Nossa estrutura se ampliou, conseguimos 33 mil reais através de um projeto junto o Governo Federal e destes, 08 mil foram usados para pintar a escola, o que foi feito por mim, uma colega e outros três pais durante as férias – relata.
As pichações ofensivas foram o segundo ato criminoso que a gestão de Vilma Antunes atravessou. Anteriormente, a horta de onde parte dos produtos usados na merenda escolar eram retirados, foi destruída, fato que também gerou um boletim de ocorrência e não parou por aí: - Meu carro foi riscado de fora a fora- denuncia.
E o autor do ataque de domingo não se limitou somente às pichações.
Ele ou ela, parece não ter se intimidado com o movimento policial em torno do caso e para aumentar a pressão psicológica sobre a diretora, enviou hoje uma mensagem de texto para seu celular sem ao menos se preocupar em ocultar o número, o que permitirá durante as investigações, a polícia chegar ao proprietário do aparelho de onde partiu o texto com novas ameaças.

  

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!