sexta-feira, 26 de abril de 2013

Abigeatários matam seis na C. Alta



Novamente, os animais forma destroçados pelo ladrões
Cena frequente, prejuízo lamentado, mas, comum, incapacidade diante da situação.

Geralmente é o que vê e sente a vítima de abigeatários que na madrugada promovem uma carnificina nas propriedades da zona rural, praticando um crime que parece estar muito distante de ter controle.
O aviso à família, recebido via telefone, chegou logo ao amanhecer do dia 25, e ao chegarem da cidade à chácara de Iolanda Pires Madruga, localizada na Coxilha Alta, 1º Distrito, o que encontraram foram seis animais destroçados pelos ladrões..

 Das cinco vacas e um novilho, foram levadas apenas  quartos, costelas e parte do pescoço.
- O que também nos revolta, nos indigna, é que deixaram os animais mortos sem nem mesmo aproveitar todas as partes – disse Wanderson Madruga, neto da proprietária, que foi conferir a matança após a denúncia.
Ele critica a falta de combate ao crime que lesa o residente  no interior, mas reconhece que a qualidade do serviço também passa pela valorização dos agentes de segurança.

- Estamos inconformados com a Segurança Pública. Precisamos que haja uma valorização maior destes que trabalham com o objetivo de zelar pela vida e pelo patrimônio das pessoas. Nós, enquanto cidadãos, necessitamos que haja uma visão mais profunda a respeito da "segurança"- opina.
Ele justifica sua análise crítica com a falta de viaturas policiais que permitam condições à proteção necessária a quem cumpre seus deveres e paga seus impostos.
  Até quando, nós, cidadãos honestos iremos nos contentar com o que estamos vendo, onde quem não tem razão acaba sempre se dando bem? – indaga.

2 comentários:

  1. Já que somos carentes de Segurança Pública em qualquer canto deste país. A sugestão é para que a fiscalização seja feita pela Secretaria da Saúde, por intermédio da Vigilância Sanitária, assim é possível verificar a origem das carnes vendidas a população e inibir os abigeato.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto houver quem compre, sempre vai haver quem roube e quem venda. Os problemas públicos, nestes casos, passam longe dos problemas éticos e morais da sociedade.
    Estas carnes são vendidas longe dos olhos da Vigilância Sanitária e Segurança Pública.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!