segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vilso anuncia cedencia para sapadores


A Prefeitura de Piratini se somou esta manhã ao projeto que visa instalar a primeira corporação da Associação Nacional de Sapadores- Bombeiros no Brasil.
Em reunião com o Comitê Local onde participaram assessores, secretários, setor jurídico e o vereador Lourenço de Souza, PT, responsável por acelerar o encontro, o prefeito Vilso Agnelo anunciou que vai ceder aos Sapadores o prédio localizado na Rua 24 de Maio que já no inicio do projeto era visto como ideal para abrigar o quartel, atendendo com isso também ao requerimento unânime da Câmara de Vereadores. 

Em total desuso e sofrendo com a ação do tempo e ataques de vândalos, o local construído com verbas públicas do Estado para abrigar os feirantes que nunca aceitaram comercializar ali seus produtos, deve em breve ser alvo de um mutirão para limpa-lo e readequá-lo as necessidades da corporação.

Na reunião, o prefeito Vilso Agnelo concordou além da cedência por tempo ilimitado, em disponibilizar os recursos humanos da prefeitura para colaborar na reforma, como as máquinas para a terraplanagem e instalação da tubulação que evite a invasão das águas das chuvas e eletricistas que realizarão a reforma da rede elétrica que está avariada.

O alunos do curso que já inicia o recrutamento de homens e mulheres na sexta-feira, dia 5 de abril na Ponche Verde, agora vão em busca de um arquiteto que possa, sem custo projetar e assinar o projeto com as poucas reformas a serem feitas e ainda pedreiros, pintores e carpinteiros e o material que será tentado através de doação junto ao comércio para executar as alterações no mutirão.o

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!