sábado, 27 de abril de 2013

Civil monitora e prende dupla de caçadores



Seis tatus e outras espécies em processo de extinção. Esse foi o saldo de um trabalho de monitoramento realizado policiais civis de Piratini coordenados pelo Delegado Paulo Costa neste sábado.
A ação resultou na prisão de dois homens em flagrante delito, suspeitos também do crime de posse ilegal de arma de fogo.
O monitoramento tinha exatamente este objetivo, prender caçadores em pontos onde costumeiramente os caçadores costuma agir.

 A movimentação da dupla em uma  moto alertou os agentes seguida por um carro. Para lograr êxito, a campana começou às 17h da sexta-feira sendo concluída hoje às 10h.

Na ocasião, além 6 tatus, os policiais apreenderam 3 espingardas, 74 cartuchos de calibre .20 e 4 cartuchos de calibre .24.
Além disso, os policiais apreenderam diversas fotos envolvendo os suspeitos na caça de outras espécies silvestres consideradas em extinção.
Embora no interior do Estado a caça de TATU seja uma prática costumeira, importante ressaltar que a espécie apreendida, o TATU MULITA ( Dasypus hybridus - controlador natural de insetos), está classificado no Ministério do Meio Ambiente com espécie quase ameaçada de extinção, com critérios utilizados pela União Internacional para a Conservação da Natureza - IUCN.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!