quarta-feira, 10 de abril de 2013

Zé do Toco conta tudo sobre assalto

 Quarta-feira- 10 de Abril
Passado o susto de ter uma faca encostada na barriga e um revólver apontado para o pai, Olmiro Cardoso, 74 anos e que é inválido, José Fernando Furtado Cardoso, 43 anos, (foto à direita), concordou em contar à reportagem os detalhes que envolveram o assalto que sofreu na noite da última sexta-feira, 5 de abril, no Bairro Calcário
.
Zé do Toco, como é chamado na comunidade de Piratini, relata que próximo à meia- noite, após a campainha tocar, ao atender a porta teve a casa invadida por dois homens usando máscaras, luvas e armados, um com uma faca e outro com um revólver.
- Eles já foram me acalmando, dizendo que não pretendiam matar ninguém e que só queriam dinheiro e a chave do correio. Disse a eles não possuir elas  Então, um deles perguntou de quem era o carro, respondi que era meu e que poderiam levar – recorda a vítima.

José, que terceiriza tarefas da Empresa de Correios local,  relembrou que a dupla se mantive calma em ao saber que havia mais alguém na casa, passaram a ameaça-lo dando leves pontaços com uma faca em sua barriga.
- Eles não falavam um com o outro. Apontaram o revólver para meu pai, mas nada, além disso. Pegaram a chave do carro, uma televisão e uma máquina digital, além de um modem de internet,  nossos cartões do banco e em dinheiro  algo em torno de R$ 940.00 – conta.

 Mesmo diante do risco normal oferecido em situações como esta, em momento algum José disse ter temido por sua vida e a do pai.
- Os dois mostraram ser bons no que fazem. Repito: muito calmos, tranquilos. Foram rápidos, levando no máximo dez minutos para fazer tudo e nem mesmo quebraram ou reviraram os móveis – garante.
Após a ação, a dupla de criminosos fugiu no Ford Ka da família que foi abandonado a poucos quilômetros dali, no Passo do Bêbado, 1º Distrito do município.
O veículo foi encontrado no dia seguinte pela Brigada Militar com um dos pneus furados, possível causa para que os bandidos tenham desistido de leva-lo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!