quinta-feira, 4 de abril de 2013

Presidente exonera assessor de bancada


Diante de toda a repercussão na mídia, mas, principalmente dado a denúncia de irregularidade ter sido entregue através de documentação ao Ministério Público pelo vereador Marcial Guastuci, PMDB, o presidente da Câmara de Vereadores de Piratini, Manoel Rodrigues, (foto), decidiu exonerar Felipe Prado, seu assessor de gabinete que, conforme Marcial estaria ocupando um cargo que fere a lei, uma vez que o legislativo possui apenas quatro bancadas portanto com um funcionário a mais nessa  função.
Felipe, inocente diante da suposta irregularidade, sendo apenas o último e também o que permaneceu no cargo pelo menor tempo, foi exonerado na terça-feira, 02 de abril, após portaria assinada pelo presidente.
A decisão de Manoel pode ser vista como apenas uma precaução, mas soa também como admissão de que a situação realmente estava em desacordo com as normas.

Em março, o autor da denúncia assegurou que a quinta assessoria foi mantida mesmo após o afastamento definitivo a pedido da justiça, do então vereador Adão Porto, PTB, o que ocorreu em 2006.
Guastuci alertou para a possibilidade do MP obrigar, ao final do possível processo a ser aberto e, em caso de condenação, todos os ex- presidentes da casa a devolverem os salários pagos aos que já estiveram à frente da função, o que pelo atual valor, mil e oitocentos reais, sem as devidas correções ultrapassaria os cento e cinquenta mil reais.
Tentamos contato com o vereador presidente para que ele falasse sobre sua decisão, mas, em três tentativas através do telefone, ontem, quarta-feira e outras três hoje pela manhã ao ligar pra o celular, não o encontramos ou não fomos atendidos.

1 comentários:

  1. QUE BELEZA
    MAS VAMOS SER REALISTAS
    O MANOELÃO SÓ EXONEROU PQ O MACEGA METEU QUENTE
    MAS AGORA COM CERTEZA ESSA CAMBADA DA PREFEITURA COLOCA ELE EM ALGUM CARGO BOM
    PIRATINI...SEMPRE FOI ASSIM ASSIM SEMPRE SERÁ

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!