segunda-feira, 1 de abril de 2013

Via Crúcis comove Público em Piratini



Fladimir Gonçalves  o Gato Mestre, novo condutor da pasta que teve à sua já extensa nomenclatura a adição de uma nova função, passando a se chamar Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer, Passou com êxito por sua primeira prova como gestor.

E foi nessa mescla de cultura e lazer, esta última a nova função, que Gato Mestre conseguiu mobilizar não só sua equipe e atuantes em outros órgãos da Prefeitura de Piratini, como também o comércio local ofertando à comunidade, carente de eventos públicos e também privados já que as casas noturnas ainda não reabriram um fim de semana de atrações bastante prestigiadas no evento de páscoa organizado pela secretaria,
No sábado, a mística em torno do tema católico teve maior destaque entre as atrações com a encenação da Paixão de Cristo pelo Grupo Expressão, de Santa Vitória do Palmar, e seus trinta e três atores.


Num resumo de uma hora e meia, um espetáculo que mostrou a chegada, vida, Via Crúcis, morte e ressurreição de Jesus na terra.
Na parte final da peça teatral ao ar livre, o desempenho do ator Flavian Riveiro, que viveu Jesus e da atriz que seu vida à Maria, a  prisão, castigos, crucificação e o milagre do retorno para a vida eterna, fez o público se render à emoção em torno da passagem bíblica.
Ao avaliar, Gato disse que a encenação se somou a outras ações em torno da programação que objetivaram mostrar a todas as gerações, mas, principalmente para as crianças, que o sentido real da Páscoa é bem mais importante que o consumismo construído em torno da data, assim como ocorre no natal.


- A aceitação foi positiva. Conseguimos pelo que percebemos usando como termômetro os comentários dos presentes, uma boa aceitação devido à variedade de atividades oferecidas. Os cenários, a mística em torno dos símbolos da páscoa e o significado de cada um, permitiu uma aula de cultura e promoveu o turismo – disse.

Mas é claro que a inserção do símbolo coelho esteve presente. Ao lado do prédio histórico e tombado, Palácio do Governo, onde funciona o órgão de cultura, a criatividade ergueu uma singela, mas, elogiada estrutura infantil, onde coelhos não faltaram, servindo não só de cenário para os registros fotográficos, mas ainda para manter a imaginação da criançada.
No domingo, elas tiveram a oportunidade se divertir com brinquedos infláveis montados e disponibilizados e, para os adultos, o dia foi também de atrações com a exposição de carros rebaixados, mateada e shows musicais.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!