terça-feira, 16 de abril de 2013

Piratini volta a realizar cirurgias



Após espera de mais de um ano sem prestar os serviços de cirurgias eletivas, o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição, de Piratini, voltará a oferecer os atendimentos a 21 municípios da região. O anúncio foi feito ontem (5) durante a reunião dos secretários municipais de Saúde da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Conforme o coordenador do grupo, Diego Espíndola, secretário de Piratini, o credenciamento já está referendado pela Secretaria Estadual de Saúde e as cirurgias devem começar a ser realizadas nos próximos dias.

“Até o momento, toda a demanda pelas eletivas estava sendo encaminhada para as cidades de Rio Grande e Pelotas. Piratini, a partir de agora, torna-se opção aos gestores públicos”, disse. Ele também destacou que o credenciamento representa muito para a população buscando resolver um problema de pessoas que estão esperando há muito tempo. “Tentaremos, a médio e longo prazo, reduzir o número de pessoas na fila de espera. Entretanto, esse é um problema crônico e que ocorre em nível nacional, por isso tentaremos buscar novas parcerias para tentar reduzir ao máximo o número de pacientes e o tempo de espera” finalizou.
Os secretários da Azonasul também discutiram os formatos a serem adotados para a compra de medicamentos coletiva, que será coordenada pelo Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) e a necessidade de obtenção de recursos para o funcionamento das unidades móveis de UTI Neonatal, que devem ser repassadas a Pelotas e Rio Grande.

Assessoria de Imprensa


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!