terça-feira, 23 de abril de 2013

Vacinação contra gripe atinge 44%


Equipes atuaram na cidade e interior

A meta da Secretaria de Saúde de Piratini é superar os 63, 48% de cobertura atingida no ano passado com a vacina contra a Gripe Influenza, o que pelos números já registrados mostra ser possível em 2013.
No dia “D” da mobilização, último sábado, 20 de abril, as equipes de vacinação foram a campo, ou seja, percorreu a zona rural para alcançar o maior índice possível de pessoas e com isso também elevar a cobertura e todas as unidades de saúde da cidade (postos), permaneceram abertas para a aplicação da vacina.
A enfermeira chefe da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Hernandes, informou que em uma semana 44% dos grupos prioritários, (crianças, trabalhadores da área de saúde, gestantes, puérperas e idosos) foram vacinados.- Somente no grupo de idosos atingimos 43% dos que precisam receber a vacina. Além disso, imunizamos 403 pessoas com doenças crônicas – detalhou Fernanda que revelou sua perspectiva:- Comparando com os anos anteriores, podemos considerar um bom número de vacinados até o momento, e um interesse maior na realização da vacina e isso nos leva a crer que haverá a superação do índice – 
Fernanda lembrou que a vacina demora cerca de quinze dias para ter efeito e as pessoas incluídas no grupo de cobertura desta etapa, devem procurar o quanto antes os Postos de Saúde para entrarem o inverno protegidas. Os idosos acamados que não tiverem condições de se deslocarem até um Posto de Saúde, pode receber a vacina em casa, é só deixar  endereço no Centro Municipal de Saúde.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!