quarta-feira, 24 de abril de 2013

Paredão começa busca saída para sapadores


 Pelas ações e movimentações que partem de todas às áreas, parece ser geral o abraço ao projeto de montar uma corporação de bombeiros voluntários em Piratini.

Na sessão da Câmara de Vereadores da terça-feira, 23, novamente à casa, através do vereador Daniel do Paredão,(à esquerda) PMDB, inseriu em sua pauta de indicações o trabalho dos alunos da Associação Nacional dos Sapadores Bombeiros, ANSB, que estão tornando realidade o quartel no município.

Pensando na sustentabilidade financeira futura da instituição, Daniel comunicou que está analisado as leis  existentes para dar inicio a um processo onde a comunidade através de suas faturas de água e luz, poderia, se quisesse, mensalmente colaborar com os Sapadores.
- No momento apenas aprovei ofícios que serão enviados à Corsan e CEEE, pedindo informações da viabilidade. Se a resposta for positiva, aí precisaremos ouvir a comunidade – explicou o parlamentar.

Ele entende que se os contribuintes, após consulta, referendo ou plebiscito, concordarem, abre-se a possibilidade de após este procedimento, as próprias empresas questionarem nas faturas a possível doação de cinquenta centavos por mês.
- Ninguém ficaria obrigado a contribuir e sim, somente quem autorizasse e a doação poderia ser suspensa a hora que a pessoa decidisse. mas acredito que pela importância que eles têm, teríamos uma quase total  aprovação– acredita.

O vereador elogiou a iniciativa do grupo que tem sido incansável na busca de recursos para viabilizar o projeto do quartel, e argumentou que sua sugestão não é inédita e impediria que depois de implantada, a corporação fosse extinta por falta de apoio.
- É louvável o esforço dos 10 integrantes do Comitê Local para formar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Piratini. O que passo a buscar a partir de agora, já existe em outras cidades onde há bombeiros voluntários, sendo uma das maneiras mais usadas para dar suporte financeiro a quem presta um grande serviço à comunidade – disse.
- Se avançarmos neste sentido em Piratini, com a contribuição, vamos evitar que a nossa tenha o mesmo destino de tantas mostradas nos últimos meses pela mídia que fecham suas portas por falta de recursos, já que não há no Brasil não há uma legislação para bombeiro voluntário, assim, eles não são beneficiados por verbas públicas – finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!