sexta-feira, 19 de abril de 2013

Reunião define 26 milhões para emergência



Uma reunião em  Pelotas com as principais lideranças a nível de estado e região sul, Incluindo ainda representação federal com a presença do titular da pasta de saúde no Estado Ciro Simone, o presidente do COSEMS Arilson Cardoso e  também o secretário de saúde de Piratini Diego Espindola,  ficou decidida a continuação e a liberação de recurso no valor de R$26.000,000,00 pra ser investido no trabalho de melhorarias na rede de urgência e emergência da Região Sul, ação que é resultado de um  trabalho este iniciado em 2012 com um grupo  que envolvia secretarias da metade sul e da coordenadoria de saúde.

O propósito deste comitê foi melhorar a rede de urgência e emergência, principalmente o Pronto Socorro de Pelotas, que vive hoje uma situação injusta e até muitas vezes vergonhosa no que se refere aos pacientes.

 A notícia do  montante de 26 milhões teve a participação do casal parlamentar Mirian e Fernando Marroni, estadual e federal respectivamente e do Dr Elvécio Magalhães, representante do Ministério da Saúde e vem para atender a terceira e a sétima coordenadorias e com isso, proporcionar melhorias no sistema de saúde das cidades hoje representadas por elas. Os benefícios vão desde a agilização dos serviços do sistema SAMU/SALVAR, possível contratação de profissionais mais capacitados e criação de mais leitos e menos espera nos corredores do PS.

- Para isso trabalhamos duramente todo este período e hoje colhemos estes frutos, O mais breve possível a nossa zona sul vai ver os grandes benefícios deste trabalho – comenta o Sec. De Saúde de Piratini Diego Espíndola.

Foto: Vinicius Peraça

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!